domingo, 31 de maio de 2009

Manifestações Culturais

"O Mercadão"
Um dos cartões postais da cidade, o Mercado Municipal, é um patrimônio histórico da capital paulista, além de ser um grande centro gastronômico. Ele foi fundado em 1933, no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, sendo um grande presente de 12.600 m² para o povo paulistano. Projetado pelo arquiteto Francisco Ramos de Azevedo, às margens do Tamanduateí, a edificação possui paredes altas, vitrais largos e coloridos, e 291 boxes que comercializam numerosos e diversos produtos. Em 2004, o “Mercadão” passou por uma reforma em sua fachada e vitrais, além de ter ganhado um belo e amplo mezanino.
Dentre as delícias gastronômicas lá encontradas, que vão desde frutas a carnes, temperos a verduras, legumes a laticínios, destacam-se duas “obras de arte”: o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau, iguarias especiais pela quantidade de recheio e pelo modo como são feitas. Não é à toa que o “Mercadão” é um dos locais mais visitados de São Paulo.

Um comentário:

  1. Olá... estava esquisando imagens de São Paulo e encontrei suas fotos, com lugares por onde transitei hoje. Levei algumas para postar em meu blog http://amigosdomaniacolorida.blogspot.com/ para matar saudades apertadas de alguém nem é de Sampa e já não mora mais em Sampa, mas descobriu que ama esta loucura. Rs.. se não puder colocar lá me avisa que eu retiro ok? Por ora, muito obrigada
    Dagmar.

    ResponderExcluir